Nas ondas (digitais) do rádio

Já disse por aqui que gosto muito de rádio. Passei minha infância ouvindo os comunicadores das Rádios Globo, Tupi, Nacional, Tamoio, Eldorado, etc. Tenho saudade das tardes em que ficava fazendo o dever-de-casa trazido do Colégio São Vicente de Paulo enquanto ouvia o bate-papo com as donas-de-casa, horóscopo e tal. Algum tempo mais tarde veio a Fluminense FM, que formou meu gosto musical. Na rádio niteroiense, destaque para o Mack Twist (punk rock, skate) e o Novas Tendências com José Roberto Mahr (uma hora de indie, uma hora de sons mais eletrônicos). Não perdia um: toda quarta-feira estava eu lá, sentado no único canto da casa em que o sinal não fugia toda hora. Bem, os tempos são outros e, felizmente, a revolução digital mudou mas não acabou com meu sauável hábito de ouvir rádio. Cá estão endereços recomendados:

Estou feliz por morar em Porto Alegre porque, ao contrário do que acontecia antes, não preciso colocar um CD pra tocar assim que eu acordo. Agora é só ligar o rádio em 94,9, ou acessar o site da Ipanema FM. Para lembrar dos velhos comunicadores e saber das notícias do futebol do Rio de Janeiro: Globo AM RJ, Super Rádio Tupi ou Rádio Haroldo de Andrade.

Para o nosso bom e velho rock’n’roll: No site da rádio Oi FM, o sensacional programa “que orienta desorientando”: o Ronca Ronca de Maurício Valadares. E o que acontece de novo e que realmente interessa está na essencial Radio One da BBC de Londres.

Pra escolher o que você quer ouvir, experimente o radios.com.br. O assunto é muito extenso e eu recomendo que você procure na Web por assuntos como Shoutcast, Streamtuner e Live365. Isso tudo sem falar na onda dos podcasts, assunto pra mais tarde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s