Software livre, idéia livre

Elephant’s Dream foi o “primeiro ‘open movie’ do mundo, feito inteiramente com ‘open source graphics’, como Blender, e com todos os arquivos usados durante a produção disponibilizados sob uma licença Creative Commons.”

elephantsdream.jpg

Iniciativa das mais louváveis, lógico, apesar de que o filme era doidão demais: 11 minutos de belos gráficos e uma estória meio sem-pé-nem-cabeça. E já está na praça o mais novo filme realizado sob as mesmas condições: Big Buck Bunny está previsto para março de 2008, e com 34 euros você pode comprar o DVD e ajudar o projeto.

peach.jpg

E se o assunto é mídia+software livre, você também pode ajudar a fazer o novo videoclipe do R.E.M: a música Supernatural Serious, do próximo álbum, Accelearate, tem um site em que você pode mixar as partes e divulgar o resultado no You Tube. Se a banda já não é mais a mesma dos áureos tempos de Murmur, Document e Green, e se a iniciativa não é tão radical (nem inédita) quanto à do Radiohead, não dá pra deixar de citar mais esse bem-vindo exemplo “colaborativo”.

supernatural.png

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s