Quero descer desse mundo de velhos (de espírito)

Não, eu definitivamente não acredito. Dá uma olhada nas primeiras colocadas no ranking das 500 mais da Kiss FM: 5º – The Beatles – Help!; 4º – Deep Purple – Smoke on the water, 3º – Pink Floyd – Another Brick in the wall, 2º – Led Zeppelin Stairway to heaven, 1º – Queen – Bohemian Rhapsody; Não é possível, vou procurar um pouco mais, dar uma olhada mais pra frente: Eagles? Rush? Dire Straits? Tá, eles venceram. November Rain foi a mais nova que eu achei. Eu fiquei louco, essa matéria deve ter uns 15 anos. Não? Deprimente, eu acho. Curioso, no mínimo. Nunca foi tão fácil procurar (e achar) novas e ótimas bandas nacionais e gringas, de todos os estilos, e a moçada ouvindo essas coisas jurássicas. Quando eu vejo minha prima de dezoito anos toda empolgada com o acústico do Ultraje a Rigor, é porque definitivamente algo está errado nesse mundo. E essa tal de Kiss até aparece numas listas de “mais populares”. Até a Ipanema FM, que eu considerava um oásis no dial, tem o seu “Atari Hits”, uma coleção das mais insuportáveis e remexidas músicas dos 80 e 90 (e eu adorava Atari). Acorda minha gente, estamos no século XXI, sabiam?

older.jpg

Anúncios

5 comentários em “Quero descer desse mundo de velhos (de espírito)

  1. Quando li esse post não pude deixar de comentar, como vc disse estamos no século XXI, mas acho muito difícil que se ache musicas tão boas quanto essas que estão ai nos primeiros lugares da lista, tanto que ainda fazem sucesso até hoje, a unica coisa razoável que surgiu nos últimos anos foi o nirvana que fazia algo diferente, o resto é sempre a mesma coisa, e quando tentam mudar ai a coisa fica feia mesma, emo e afins.

  2. Podem me chamar de antiquado , ainda prefiro músicas dos anos 60,70,80 e 90. a Não dá pra gostar das músicas da atualidade, são muito ruins.

  3. Se for pra ouvir coisas velhas eu prefiro Jam, Who, Ramones, Clash, Rezillos, Saints, etc e tal. A velha questão do gosto. Mas esse não é o caso. Quem for procurar música nova no rádio vai realmente se deparar com o que há de mais sujo e escroto no mundo da música. Eu até gosto de alguma coisa de Deep Purple e Led Zepellin, mas eu sinceramente prefiro Queens of the Stone Age. Esqueçam o emo, aquilo não é música. Ian McKaye não merecia…

  4. Acho que vc se lembra de mim, não?

    Vc. tem toda a razão.

    Ouvir rádio não dá mais. Musica velha temos os clásicos, que muitas vezes não se discutem, porém também enchem o saco.

    A web pode ser uma fonte inesgotável de boa música, e não só rock, musica para todos os gostos, infelizmente para as pessoas que fazem e gostam de boa música, as facilidades do nosso dia a dia nos deixam preguisos, queremos ficar sentados e de boca aberta esperando aue algo nos seja apresentado, é uma pena.

    Ainda me lembro quando ficavamos há muito tempo atráz garinpando no dial coisas novas para ouvir, e sempre ouvimos de uns e outros que aquilo não prestava e hoje algumas daquelas bandas ainda são icones para os mesmos que as criticaram.

    Desculpe a minha preguisa, não é sempre que tenho animo para continuar meu garimpo, porém acho do caralho que vc ainda estajá por ai, se divertindo com os novos som e ainda com animo de mostrar para todo mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s